Na noite da última segunda-feira, dia 09 de junho, a Arena Riot Games recebeu a disputa da Grande Final da primeira etapa do Circuito Desafiante de League of Legends, o famoso “Circuitão”. Disputando o título, RED Academy e Vivo Keyd Stars Academy deram um show que levantou a torcida presente e emocionou a todos.
De volta ao stage do Circuito Desafiante!
A partida da última segunda-feira marcou o retorno da final do Circuito Desafiante de League of Legends. Disputada de forma presencial e com a torcida presente, as equipes da RED Academy e Vivo Keyd Stars Academy se enfrentaram novamente na competição e promoveram momentos emocionantes para os torcedores presentes no local.
Em uma série de melhor de cinco partidas (Md5) no formato Fearless Draft, as duas equipes mostraram o motivo de serem o Top 2 da competição. O primeiro game foi pegado, com composições já esperadas e muita tensão no ar, afinal, a VKS foi jogada para a chave inferior da competição após perder uma Md5 por 3 a 0 justamente para a RED Academy. Apesar de boas oportunidades de fechar o jogo, os guerreirinhos não conseguiram aproveitar os momentos de vantagem e viram a RED abrir a série com vitória.
No game seguinte a VKS não tomou conhecimento do que aconteceu na partida. Com uma atuação mais apagada e menos decisiva, a equipe acabou deixando passar a oportunidade de empatar a série e ficou diante do medo de um novo 3 a 0, com a RED conquistando a segunda vitória em um jogo relativamente rápido e consistente. Como destaque, o midlaner Kaze voltou a fazer batidas incríveis, mostrando um dos motivos pelos quais a RED não perdeu nenhuma série desde a sua chegada.
Comemora Matilha!
Apesar de chegar no game três podendo ver a série terminar novamente em 3 a 0, a VKS mostrou resiliência na partida e apostou em uma escolha inusitada na jungle. Mostrando seus picks diferenciados o caçador Sarolu escolheu Rengar, um campeão que não costuma aparecer nas séries do Circuito Desafiante.
Conduzindo a equipe de forma eficaz, Sarolu fez boas jogadas que ajudaram o time a segurar a partida e também possibilitaram ao atirador Smiley conquistar boas eliminações com sua Kalista. Mas mesmo optando por picks de conforto para seus jogadores e conseguindo até mesmo uma série de roubos em objetivos a VKS não conseguiu parar a RED, que se aproveitou de uma luta equivocada para retomar as rédeas da partida e conquistas a vitória por 3 a 0, levando o título de campeã do Circuito Desafiante.
Agradecimentos aos veteranos
O split da equipe da RED Academy não foi dos comuns. Ao longo da temporada a equipe passou por mudanças, como a descida do midlaner Grevthar e do caçador Aegis, que jogaram algumas rodadas ao lado da equipe no Circuitão e depois retornaram a suas posições na equipe principal que disputa a LTA Sul.
Além disso, a equipe também precisou lidar com a subida dos jogadores DOOM e Jeanmago, que tiveram passagem pela equipe principal. Enquanto DOOM retornou a sua função na selva, a rota do meio foi assumida por Kaze, que chegou com tudo para complementar a equipe.
Ao final da série, os jogadores agradeceram pela oportunidade de jogar em parceria com o os veteranos da equipe, e ressaltaram a importância de jogadores e staff na construção da equipe campeã do primeiro split do Circuito Desafiante de 2025.
E pelo lado da Vivo Keyd Stars Academy, mesmo sem o título, a equipe contou com jogadores experientes e muito talentosos. Um dos maiores exemplos é o atirador Smiley, que tem uma carreira longa na LEC e pode ensinar mais para os novatos.
*Escrito por Mariana Lienemann