Organização brasileira, que é representada por elenco norte-americano, estará presente em mais uma modalidade do campeonato em Riade

A FURIA está classificada para a Esports World Cup (EWC) de Apex Legends em 2025. A organização brasileira, que é representada por elenco norte-americano, estará presente em mais uma modalidade do campeonato chamado Apex Legends Global Series Midseason Playoffs, que acontecerá em Riade, na Arábia Saudita, entre os dias 10 e 13 de julho.
O passe para o campeonato veio através da Apex Legends Pro League Américas, parte do circuito Global Series do Battle Royale da EA. Com 30 times na disputa, incluindo a própria FURIA, a organização brasileira ficou em segundo lugar na fase final da competição regional, carimbando sua vaga para a EWC.
Esta, no entanto, não será a única modalidade em que a FURIA estará presente na EWC. No último domingo (15), a Pantera se sagrou campeã da Etapa 2 da LTA Sul e, juntamente com o título, garantiu classificação tanto para a competição em Riade quanto para o Mid-Season Invitational, campeonato de meia temporada da Riot Games que acontece em Vancouver, no Canadá.
Além disso, há outros dois jogos em que a organização pode comparecer. No Rainbow Six Siege X a equipe, campeã do RE:L0:AD no último mês, está na briga por uma das quatro vagas, enquanto no Rocket League, é grande favorita a participar da competição.
Ainda teremos outros anúncios sobre a EWC e a FURIA na competição. Muitas clássificatórias estão acontecendo e nem todas as modalidades estão definidas. Lembrando que essa é a primeira vez que teremos League of Legends e VALORANT na competição.
A Esports World Cup é um circuito de esports acontecerá entre os dias 8 de julho e 24 de setembro, com premiação total de US$ 70 milhões, reunindo equipes de todo mundo, incluindo parceiros. Ao final das competições, a organização com mais pontos obtidos nas modalidades disputadas receberá montantes extras de acordo com sua colocação final no ranking geral.
*Escrito por Wesley Pereira