A LOUD já tem um novo treinador substituto para o Stage 2 do VCT Americas de 2025. Para o lugar de Jordan “stk” Nunes, a organização anunciou nesta terça-feira (4) a contratação do turco Kaan “Leader” Taşpınar, ex-G2 Gozen, para liderar o time na sequência da atual temporada do VALORANT. Este é o primeiro dos três anúncios a serem feitos pela LOUD antes da volta aos servidores, em julho.
Quem é Leader, o novo coach da LOUD VALORANT?
Leader comandou o time inclusivo da G2 Esports, a G2 Gozen, de março de 2024 até maio de 2025. Durante o período, conquistou duas das três etapas do Game Changers EMEA e foi terceiro colocado no Game Changers Championship de 2024, quando a equipe europeia perdeu para o MIBR na final da chave inferior.
Antes de chegar ao time da G2 Gozen, o turco dirigiu outros dois times, o Istambul Wildcats e a Digital Athletics, ambas representando a Turquia, sendo este primeiro com trabalho realizado entre os anos de 2021 e 2023. Pela Digital, disputou o Ascension EMEA de 2023, caindo ainda na fase de grupos com duas vitórias e duas derrotas.
Verduxa reformula time para a sequência de 2025
Com as saídas de stk, Douglas “dgzin” Silva, hoje na DIRETORIA, Vinicius “v1nNy” Gonçalves, agora na TBK Esports, e Arthur “tuyz” Vieira, prestes a ser oficializado como novo jogador da FURIA, a LOUD ainda busca dois jogadores para completar seu elenco.
Para substituir os antigos jogadores, a organização foi atrás do holandês Robbie “RobbieBk” Boerkamp e do dominicano Leandro “Virtyy” Moreno, e ambos já aparecem no banco de dados da Riot Games nas Américas. A chegada de RobbieBk havia sido revelada pelo portal Sheep Esports e confirmada pelo THESPIKE Brasil, com este segundo noticiando a chegada de Virtyy à LOUD. Os novos reforços vão se juntar a Cauan “cauanzin” Pereira, Bryan “pANcada” Luna e Lucca “lukxo” Travaioli, além de Matheus “mat” Dourado, analista da organização.
O VCT Americas Stage 2 de 2025 irá retornar no dia 18 de julho, com a LOUD agora no Grupo Ômega. Por lá, a equipe brasileira vai enfrentar KRÜ Esports, MIBR, 100 Thieves, NRG Esports e Leviatán na corrida rumo aos playoffs e vaga para o VALORANT Champions Paris, campeonato mundial que vai ser realizado entre setembro e outubro na capital francesa.
*Escrito por Wesley Pereira