
Estamos cada vez mais perto da data de estreia do MSI 2025 de League of Legends. O Mid-Season Invitational terá início no dia 27 de junho e contará com a participação de 10 equipes, representando os dois melhores seeds de cada região. Com partidas realizadas no Pacific Coliseum, em Vancouver, Canadá, o torneio é o primeiro grande campeonato internacional de League of Legends neste ano. Apesar disso, vale lembrar que o MSI será a segunda competição internacional de 2025, visto que com as mudanças no competitivo de LoL a temporada foi aberta com o First Stand, disputado pelas melhores equipes das ligas após o split de abertura do ano competitivo.
Onde tudo começa: Play-In Stage do MSI
O ponto de partida para o MSI é no Play-In Stage. Nessa etapa da competição quatro equipes disputam a permanência no torneio em um formato de dupla eliminação. As equipes classificadas para essa etapa se enfrentarão em séries melhor de cinco partidas (Md5) no formato Fearless Draft, e os primeiros confrontos já estão definidos.
Na sexta-feira, dia 27 de junho, a partida de abertura do MSI será entre FURIA e G2, seguida de Bilibili Gaming contra GAM Esports. As equipes vencedoras se enfrentam em uma nova Md5 valendo a classificação, enquanto as equipes que não forem bem-sucedidas jogam pela permanência na competição.
Ao final, a equipe que for derrotada na segunda Md5 da chave superior enfrenta a equipe vencedora da Md5 da chave inferior para definir qual será o segundo time que avança no torneio.
A fase de entrada do MSI está prevista para terminar no dia 29 de junho.
Hora da verdade: Playoffs

Com as duas equipes classificadas do Play-In Stage, os outros seis times se juntam à competição na disputa pelos Playoffs do MSI. Nessa etapa, entram no game as equipes: Anyone’s Legends (LPL), Gen G (LCK), T1 (LCK), Movistar KOI (LEC), Fly Quest (LTA) e CTBC Flying Oyster (LCP).
Novamente, as disputas acontecem no formato Md5 com Fearless Draft e em chaves de eliminação dupla com confrontos determinados por sorteios respeitando algumas restrições referentes ao chaveamento, evitando um confronto direto inicial entre duas equipes de uma mesma conferência.
Ao final da disputa, a equipe que se consagrar campeã no MSI 2025 conquistará uma vaga direta para disputar o Worlds de League of Legends, enquanto a região representada pela equipe da segunda colocada terá direito a uma vaga extra para o Worlds.
Vale lembrar que as disputas dos Playoffs acontecem a partir do dia 1º de julho e seguem até 12 de julho, quando teremos a disputa da Grande Final. As partidas serão transmitidas diretamente pelos canais oficiais da Riot Games e por Costreams autorizadas.
*Escrito por Mariana Lienemann