Home » Novidades » PaiN Gaming comprova favoritismo e se classifica para a grande final da LTA Sul

PaiN Gaming comprova favoritismo e se classifica para a grande final da LTA Sul

junho 10, 2025

junho 10, 2025

3 minutes
paiN Gaming LTA Sul

A LTA Sul já tem seu primeiro grande finalista. Depois de uma série pegada com quatro jogos para lá de tensos, a paiN Gaming se classificou para mais uma grande final de split. Agora, após garantir sua vaga na decisão, a equipe de Cariok e companhia aguarda a disputa entre FURIA e Isurus Estral para saber quem será o adversário a ser batido.

Com direito a dancinha, gritaria e farpas

FURIA Tatu LTA Sul

A disputa da final da chave superior da LTA Sul aconteceu na tarde do último domingo (8) na Arena Riot Games, em São Paulo. Apesar da grande atração ser a disputa entre as duas equipes, as torcidas já deram um show a parte na porta da Arena, com direito a churrasco e a presença da bateria da torcida da FURIA, que recepcionou e empurrou a equipe mandando boas energias para o stage.

No palco, a disputa começou com um clima tenso entre os torcedores. Entre gritos e vaias as equipes foram recebidas e o caçador da FURIA, Tatu, reencontrou a torcida da paiN Gaming, só que dessa vez em lados opostos do rift. Além disso, vimos a equipe muito preparada para o confronto, como o Maestro havia dito em sua entrevista.

O primeiro jogo foi disputado e decidido nos detalhes, com a FURIA abrindo a série em 1 a 0 depois de um erro de posicionamento do midlaner adversário. Apesar de estar se recuperando de uma cirurgia para remoção do apêndice, Tatu não se conteve e mandou uma dancinha após a vitória, provocando os adversários. 

Hora da virada! A hora da paiN Gaming!

paiN Gaming TitaN LTA Sul

Como era de se esperar, a equipe da paiN cresceu no segundo jogo após as provocações da torcida e do time adversário. Com um draft considerado por muitos como “perfeito”, a equipe tradicional conseguiu impedir os avanços dos adversários com um jogo extremamente bem executado por parte do caçador da equipe, Cariok, que mostrou um Trundle comprovando a força e utilidade do campeão.

Após o empate, FURIA e paiN voltarma para o terceiro jogo na disputa pela vantagem na série, e novamente os tradicionais mostraram que não estão no topo a toa. Após verem a FURIA abrir mais de 5k de gold de vantagem, bastou uma luta para a paiN conseguir voltar para o jogo e direcionar a partida a seu favor. Com uma boa execução de sua composição como um todo, a equipe conseguiu fechar o terceiro game e se colocar a frente no placar, precisando de uma vitória para ir à Grande Final.

E a vitória veio de forma rápida e convincente no quarto game do dia. Sem dar chances para os adversários, a paiN conquistou a partida e seu lugar na grande final, a ser disputada no próximo domingo (15).

O grande destaque da tarde ficou por conta do draft das duas equipes. Em coletiva, Thinkcard, coach da FURIA revelou que o fearless draft desempenha um papel importante na competição e que depende dos jogadores a possibilidade de picks diferenciados comos os que vem sendo demonstrados pela FURIA ao longo das partidas. 

Apesar dessas escolhas inusitadas não terem aparecido nas partidas de hoje, os picks de conforto da FURIA se fizeram presentes, mas talvez cedo demais. Em fala após a vitória, Sarkis, coach da paiN, revelou que os drafts foram parelhos entre as equipes, sendo que o destaque ficou para o segundo jogo, em que a paiN conseguiu counterar uma composição com grande parte dos picks de conforto da FURIA.

Caminho difícil pela chave inferior

Com a derrota por 3 a 1 na série do último domingo (8), a FURIA agora tem pelo caminho a final da chave inferior. Marcada para o próximo sábado (14), a partida será contra a Isurus Estral, que vem embalada em uma run na chave inferior.

A equipe de Josedeodo e companhia vem de uma série de vitórias nas partidas decisivas da chave inferior. A mais recente delas terminou com a eliminação da Vivo Keyd Stars por 3 a 0. 


*Escrito por Mariana Lienemann

About The Author

Lucas Bauth é jornalista especializado em esports, com mais de 6 anos de jornada. Atualmente, atua como Editor-Chefe na ExitLag, onde lidera a estratégia editorial e a produção de conteúdos otimizados para Google News. Sua paixão está em contar histórias, em uma ótica humanizada, focando em entender com profundidade os assuntos.

Must Read

Rolar para cima