Por meio de um comunicado publicado no X, antigo Twitter, a RED Canids Kalunga confirmou que o time que representa a organização na LTA Sul, principal competição de League of Legends na América Latina, passará por uma completa reformulação para o próximo split da competição. Nas palavras de Felippe Corradini, owner do time, os jogadores foram individualmente comunicados a respeito das decisões da organização sobre o futuro da equipe.
Jogadores da RED Canids foram liberados para negociar com outras equipes
Em publicação feita nas redes sociais e compartilhada pelo perfil oficial da organização, Felippe Corradini confirmou que a equipe RED Canids Kalunga passará por uma reformulação após a eliminação da LTA Sul no último final de semana. A equipe, que não conseguiu chegar ao Top 4, foi eliminada após perder para a Vivo Keyd Stars em uma série Md5 que terminou em 3 a 1 para a VKS.
Segundo Corradini, os jogadores e coaches da LTA já foram comunicados da decisão da organização e foram informados sobre os planos futuros da RED envolvendo a competição. Nas palavras do proprietário do time, “os jogadores foram postos a venda e/ou liberados sem multa”.
Na staff, um novo Head Coach está com seu contrato encaminhado e deve assinar com a equipe nos próximos dias. Coelho, que atuava na equipe, foi desligado da função e será creditado pela organização nas redes sociais.
Por fim, Corradini afirmou que a organização precisa de uma reestruturação completa e ressaltou não medir esforços para alcançar os objetivos do time.
Split instável e eliminação precoce colocaram em cheque o futuro da RED Canids
Ao longo do ano a RED Canids Kalunga não conseguiu um bom desempenho durante a LTA Sul. Depois de diversas mudanças de elenco nas etapas iniciais, rebaixamentos e promoções, a equipe parecia ter se estabilizado ao emplacar vitórias convincentes com o “jeito RED Canids” de jogar. No entanto, alguns erros dentro de jogo permaneceram comprometendo as partidas do time.
Na última série disputada pela RED Canids Kalunga na LTA Sul, a equipe encarou a Vivo Keyd Stars pela chave inferior da competição. Apesar da vitória na primeira partida, a RED cedeu o empate na série em um jogo no qual a diferença de ouro chegou a 9 mil a favor da Matilha, que viu o jogo desandar após alguns erros em jogadas que poderiam fechar o jogo.
Com a eliminação, a RED Canids Kalunga ficou de fora do Top 4 da competição e segue amargando resultados inconsistentes.
No Circuito Desafiante a história é outra
Apesar do desempenho da equipe na LTA Sul não impressionar, a equipe academy da RED Canids Kalunga conseguiu se classificar como a primeira finalista do Circuito Desafiante de League of Legends.
A classificação veio após uma vitória contra a própria Vivo Keyd Stars Academy, que cai para a chave inferior da competição e joga a final da chave inferior. Com o resultado, a RED Canids Kalunga Academy segue buscando o título do Circuitão.
Nas redes sociais, torcedores se manifestaram criticando o desempenho da equipe na LTA Sul e se preparando para apoiar o time Academy durante a grande final do Circuitão, que será disputada no dia 09 de Junho na Arena Riot Games, em São Paulo.
*Escrito por Mariana Lienemann