Home » Problemas em Jogos » Diablo 4 com Baixo FPS: Como Corrigir | Guia Completo!

Diablo 4 com Baixo FPS: Como Corrigir | Guia Completo!

fevereiro 16, 2025

fevereiro 16, 2025

3 minutes

Com as forças do Inferno se preparando para causar caos em Santuário em breve, os jogadores precisam garantir que suas configurações de PC consigam lidar não apenas com as hordas de inimigos na tela, mas também com a quantidade de efeitos visuais causados pelos numerosos feitiços do jogo. Garanta de não ter problemas de Diablo 4 com Baixo FPS

Aqui está tudo o que você pode fazer para garantir que seu FPS não caia, especialmente quando você mais precisa.

Preparando seus drivers gráficos para Diablo 4

Um dos passos mais importantes quando um novo jogo para PC é lançado é garantir que seus drivers gráficos estejam atualizados. 

Essas atualizações não apenas preparam sua GPU para as demandas de novos jogos, mas os usuários da Nvidia que esperam jogar Diablo 4 poderão usar o DLSS3 recentemente atualizado, garantindo que o título funcione da maneira mais suave possível. 

Essa função recria não apenas pixels, mas quadros reais, multiplicando o desempenho. 

Isso é ótimo para jogadores que podem sofrer com gargalos de CPU, já que o DLSS geralmente contorna esses problemas, aumentando o desempenho geral dos seus jogos. 

Para garantir que tudo esteja configurado corretamente, acesse o painel de controle da sua placa gráfica (neste caso, o Nvidia Geforce Experience) e procure pela aba de drivers. 

Se ainda houver uma atualização para instalar, o programa lhe dará a opção de aplicá-la, juntamente com todas as informações necessárias sobre o que ela está suportando.

Pacote de Alta Resolução

Uma funcionalidade que muitos jogadores esqueceram de ajustar ou simplesmente não notaram foi desmarcar a opção de Ativos de Alta Resolução ao instalar o jogo. 

Esse pacote é principalmente para aqueles que têm monitores compatíveis com 4K. 

Como a maioria de nós ainda usa dispositivos com resolução 1080p, remover essa configuração não apenas diminuirá o tamanho do arquivo de Diablo 4, mas também evitará que os usuários selecionem gráficos ultra sem vantagens, tornando o desempenho mais suave.

Configurando suas Preferências de vídeo corretamente

Assim como em qualquer jogo para PC, às vezes tudo o que precisamos fazer é mudar algumas configurações para resolver o problema. 

O menu de vídeo de Diablo 4 oferece aos usuários uma ampla gama de opções de personalização, permitindo que os jogadores ajustem as necessidades de seus computadores. 

As sombras são conhecidas por causar um grande impacto no desempenho de qualquer jogo, com uma mudança visual quase imperceptível, e geralmente essa é a primeira opção que os jogadores costumam modificar. 

Se isso não resolver, configurações relacionadas a folhagens, reflexões e outras partículas também são suspeitas comuns. 

A Oclusão Ambiental e qualquer ajuste relacionado à névoa do ambiente também podem ser fatores que reduzem o desempenho e devem ser removidos, caso isso ocorra.

O melhor de algumas dessas configurações é que reduzir ou removê-las não parece afetar a parte visual do jogo de maneira significativa, deixando muito espaço para testes e melhorias.

Fechando programas desnecessários

Um erro muito comum que os jogadores cometem é deixar vários programas abertos em segundo plano, sem saber o quanto isso pode prejudicar o desempenho. 

Aplicativos como o Wallpaper Engine estão constantemente usando a memória RAM do seu computador, roubando recursos que poderiam ser melhor utilizados em outro lugar, deixando menos espaço para o jogo funcionar. 

Às vezes, até mesmo o Discord pode ser um problema. Configurações como sobreposição em jogo são frequentemente relatadas como a causa de quedas menores de FPS, sem mencionar as constantes notificações que, quando clicadas acidentalmente, podem travar sua tela por alguns segundos.

Mantendo seu desempenho sob controle

Embora o jogo pareça estar bem otimizado, Diablo 4 é um daqueles títulos onde perder desempenho, mesmo por um segundo, pode ser prejudicial, especialmente para aqueles que desejam jogar no modo de morte permanente, Hardcore. 

Com centenas de inimigos na tela e efeitos explosivos criando muitas partículas, essas sugestões garantirão que seu tempo em Santuário seja (um pouco) menos doloroso.

Aprenda a usar o ExitLag aqui e obtenha o melhor desempenho!

Quer jogar jogos online sem lag? Leia este artigo sobre redução de lag!

About The Author

Leandro Sandmann, formado em Ciência da Computação pela FEI, é cofundador da ExitLag, uma empresa criada para melhorar a estabilidade e as conexões de internet para jogos online. Ele compartilha seu conhecimento sobre jogos e tecnologia por meio de diversos canais, contribuindo com artigos para o Blog.

Must Read

Rolar para cima